Philip Seymour Hoffman é, para mim, um dos atores mais impressionantes do cinema americano, tendo lugar cativo na lista dos meus preferidos. Ele me chamou a atenção no Patch Addams, num papel pequeno, como colega de quarto do Robbin Williams. Fiquei encanado com o cara e fui atrás de filmes onde ele aparecesse mais. Pronto!
Indiquei "Capote" para um monte de gente que não concordou como sendo um grande filme. Explico. É uma grande atuação de Hoffman, pois ele sendo um cara pesado, lento e de uma presença espaçosa, interpreta um cara delicado, leve e completamente afeminado. Ator genial. Depois faço um post apaixonado sobre o Capote.
O filme de que falo nesse post, "Com amor, Liza" demorou três dias para ser digerido. Hoffman aqui é um webdesigner bem sucedido que vê sua vida desmoronar depois que sua esposa se suicida. Ele começa a desenvolver alguns comportamentos estranhos, cheirar gasolina e cria um apego quase doentio por aeromodelos. Sua esposa deixou um bilhete antes de morrer que ele não tem coragem de abrir e ler. Essas "últimas palavras" da mulher acompanha-o durante todo o filme. Enquanto isso, sua vida vai sendo destruída aos poucos: emprego, amigos, amores e tudo o mais.
Roteiro incrível e atuação perfeita (pra variar) do Hoffman, que retrata de uma forma assustadora como uma tragédia sem explicação pode trucidar um ser humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Tudo que você falou do Philip Seymour Hoffman eu assino embaixo. O cara é realmente um dos melhores atores do cinema americano.
A primeira vez que me chamou atenção foi em Missão Impossível (acho que foi o segundo filme da trilogia)... ele estava muito bem. Mas em Capote, foi insuperável... fantástica atuação.
E só pela sinopse do Love Liza, dá pra ficar com água na boca. Parece mesmo merecer uma atenção especial.
Valeu!
Ps: Cara, agora que vi que você me adicionou nas suas indicações... e nem me avisa?!?!? hhehehehe...
Abração!
que legal!
..!
publicidade será o meu segundo curso!
e o que MENOS me falta é aamor a arte e aos livros, sou APAIXONADA! ^^
\O//
OBG POR TUDO
sorteeeee para nós 2.
Ótimo olho para ótimas atuações vc tem. Philip Seymour Hoffman é um dos melhores de sua geração sem dúvida. É um ator versátil, que tanto se sai bem em um comédia como em um drama carregado. Em Capote Hoffman supera, faz arrepiar com a interpretação. Mas eu ainda prefiro ele em em "Com Amor, Lisa". Fiquei embasbacado não só com o roteiro, mas tbm com o andamento do personagem que Hoffman faz com maestria.
Ótimo post rapaz, ainda mais para um primeira visita. Grande abração e voltarei aqui mais vezes. =)
Nossa, adorei seu blog !
Vi um comentário seu no blog da Carol, vc faz publicidade e propaganda e o meu sonho eh fazer essa faculdade :)
sobre o post, deu muita vontade d assistir esse filme !
ótima semana pra vc ^^
e vou passar por aki sempre q puder !
beijo :*
quanto tempo nao passo por aqui!! :/
desculpa mas é que está fogo a rotina!
semana de provas, sabe com é né?
como vc está?
beijão fica com deus!
lendo seu comentario sobre o filme sou obrigada a ir assistir ele.
abraço
POxaa
adorei seu blog
a forma como aborda o temas e o conteudo dele!
voltarei aqui!
http://murilloleal.blogspot.com/
estou assistindo o filme agora, na globo...maravilhoso esse cinema indie americano...o phillip é um ator maravilhoso, um dos maiores...mas está vários degraus abaixo do Daniel Day-Lewis, um dos 10 melhores atores da história do cinema...veja sangue negro
Postar um comentário