quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Com amor, Liza

Philip Seymour Hoffman é, para mim, um dos atores mais impressionantes do cinema americano, tendo lugar cativo na lista dos meus preferidos. Ele me chamou a atenção no Patch Addams, num papel pequeno, como colega de quarto do Robbin Williams. Fiquei encanado com o cara e fui atrás de filmes onde ele aparecesse mais. Pronto!


Indiquei "Capote" para um monte de gente que não concordou como sendo um grande filme. Explico. É uma grande atuação de Hoffman, pois ele sendo um cara pesado, lento e de uma presença espaçosa, interpreta um cara delicado, leve e completamente afeminado. Ator genial. Depois faço um post apaixonado sobre o Capote.


O filme de que falo nesse post, "Com amor, Liza" demorou três dias para ser digerido. Hoffman aqui é um webdesigner bem sucedido que vê sua vida desmoronar depois que sua esposa se suicida. Ele começa a desenvolver alguns comportamentos estranhos, cheirar gasolina e cria um apego quase doentio por aeromodelos. Sua esposa deixou um bilhete antes de morrer que ele não tem coragem de abrir e ler. Essas "últimas palavras" da mulher acompanha-o durante todo o filme. Enquanto isso, sua vida vai sendo destruída aos poucos: emprego, amigos, amores e tudo o mais.

Roteiro incrível e atuação perfeita (pra variar) do Hoffman, que retrata de uma forma assustadora como uma tragédia sem explicação pode trucidar um ser humano.

8 comentários:

O Antagonista disse...

Tudo que você falou do Philip Seymour Hoffman eu assino embaixo. O cara é realmente um dos melhores atores do cinema americano.

A primeira vez que me chamou atenção foi em Missão Impossível (acho que foi o segundo filme da trilogia)... ele estava muito bem. Mas em Capote, foi insuperável... fantástica atuação.

E só pela sinopse do Love Liza, dá pra ficar com água na boca. Parece mesmo merecer uma atenção especial.

Valeu!

Ps: Cara, agora que vi que você me adicionou nas suas indicações... e nem me avisa?!?!? hhehehehe...

Abração!

Carolina Carvalho disse...

que legal!
..!

publicidade será o meu segundo curso!
e o que MENOS me falta é aamor a arte e aos livros, sou APAIXONADA! ^^
\O//

OBG POR TUDO
sorteeeee para nós 2.

Diego Moretto disse...

Ótimo olho para ótimas atuações vc tem. Philip Seymour Hoffman é um dos melhores de sua geração sem dúvida. É um ator versátil, que tanto se sai bem em um comédia como em um drama carregado. Em Capote Hoffman supera, faz arrepiar com a interpretação. Mas eu ainda prefiro ele em em "Com Amor, Lisa". Fiquei embasbacado não só com o roteiro, mas tbm com o andamento do personagem que Hoffman faz com maestria.

Ótimo post rapaz, ainda mais para um primeira visita. Grande abração e voltarei aqui mais vezes. =)

Kih Mello disse...

Nossa, adorei seu blog !
Vi um comentário seu no blog da Carol, vc faz publicidade e propaganda e o meu sonho eh fazer essa faculdade :)
sobre o post, deu muita vontade d assistir esse filme !

ótima semana pra vc ^^
e vou passar por aki sempre q puder !

beijo :*

Carolina Carvalho disse...

quanto tempo nao passo por aqui!! :/
desculpa mas é que está fogo a rotina!
semana de provas, sabe com é né?
como vc está?
beijão fica com deus!

nágella mariah disse...

lendo seu comentario sobre o filme sou obrigada a ir assistir ele.

abraço

Murillo Leal disse...

POxaa

adorei seu blog

a forma como aborda o temas e o conteudo dele!

voltarei aqui!

http://murilloleal.blogspot.com/

Anônimo disse...

estou assistindo o filme agora, na globo...maravilhoso esse cinema indie americano...o phillip é um ator maravilhoso, um dos maiores...mas está vários degraus abaixo do Daniel Day-Lewis, um dos 10 melhores atores da história do cinema...veja sangue negro